domingo, 3 de abril de 2011

"As Mães de Chico Xavier"


A perda de pessoas queridas é sempre muito dolorosa
A morte é assustadora, por mais que as religiões tentem explicá-la.
As Mães de Chico, que estreiou no dia 1 de abril , encerra o centenário do médium Chico Chavier.
Inspirado em histórias reais e no livro Por Trás do Véu de Ísis, de Marcel Souto Maior.
“As Mães de Chico Xavier” conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que veem sua realidade se transformar repentinamente: Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.
Este filme é muito bom pela mensagem forte e bela que nos oferece a uma boa reflexão.
Chico deixou muitas luzes quando de sua passagem pela Terra e mesmo ainda na Espiritualidade continua iluminando nossos corações…
A Espiritualidade está presente em todos os momentos de nossas vidas, independente de acreditarmos ou não em reencarnação, seguir os conselhos e o exemplo de Chico é caminhar rumo à evolução aqui na Terra. É se tornar uma parte melhor do todo, que aninha em cada um de nós e em todas as formas de vida.
Não é preciso ser seguidor da doutrina espírita para admirar a trajetória dos 92 anos de vida de Chico Xavier pela Terra. Ele foi um mestre do amor e do perdão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário