segunda-feira, 4 de abril de 2011

As tartarugas.

 As tartarugas.


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquinique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para  passeio.
Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três anos se passaram.... Seis anos.... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

Moral da historia:

  Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma... Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossa expectativas. Ficamos tão peocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer o que nos compete. 
Como disse Mário Quintana: " O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso." " Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário